Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CCN realiza abertura do IV Encontro do PROFMAT

CCN realiza abertura do IV Encontro do PROFMAT

Última atualização em Quarta, 05 de Outubro de 2022, 13h57

Na manhã desta quarta-feira (5), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, participou da solenidade de abertura do IV Encontro do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). O evento aconteceu no auditório do Departamento de Biologia e contou com a presença de estudantes, professores e coordenadores dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Matemática.

PROFIMAT

Gildásio Guedes, destacou a contribuição dos cursos de matemática para a ciência do Piauí, como publicações realizadas em revistas e congressos nos últimos anos. “Temos aqui um corpo docente muito envolvido e participativo, que trazem resultados muito positivos para UFPI”, disse.

PROFIMAT 12 1

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

O Diretor do Centro de Ciências da Natureza (CCN), Edmilson Miranda, salienta que o CCN, vem voltando a realizar suas atividades presenciais no pós-pandemia com uma grande participação de alunos e professores. “É interessante destacar que durante a pandemia aprendemos como realizar e participar de eventos online, que veio para ficar, mas não substitui a importância da presencialidade. Aqui podemos ter trocar de ideias mais efetivas”.

PROFIMAT 11

Diretor do CCN, Edmilson Miranda

O Coordenador do PROFMAT, Kelton Silva, lembrou que a importância do evento é apresentar para toda comunidade academia e sociedade em geral os trabalhos realizados pelo PROFMAT. “Esse evento visa mostrar nossas dissertações e toda a nossa produção intelectual produzidos no programa. Além disso, também teremos a participação, online, de palestrantes de outros estados para assim podermos pensar com todo Brasil a melhor forma de desenvolver os ensinos em matemática”, afirmou.

PROFIMAT 15

Coordenador do PROFMAT, Kelton Silva