Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > LASD-UFPI abre inscrições para o curso “Análise de Situação de Saúde"
Início do conteúdo da página

LASD-UFPI abre inscrições para o curso “Análise de Situação de Saúde"

Imprimir
Última atualização em Quinta, 13 de Outubro de 2022, 09h43

Curso_on-line_Post_para_Instagram1.png

A Liga Acadêmica em Saúde Digital da UFPI abre inscrições para o curso “Análise de Situação de Saúde”. O curso é promovido em uma parceria com Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS (NUEPES) e Programa de Mestrado Profissional em Saúde da Mulher (PMPSM). O curso será desenvolvido por meio de atividades síncronas e assíncronas entre 07 de novembro e 07 de dezembro de 2022, ministradas pelas professoras: Zenira Martins – Coordenadora de Análise e Tendências em Saúde da SESAPI e Marylane Viana da Coordenação de Análise da SESAPI. 

O Curso de Análise de Situação de Saúde tem como objetivo qualificar estudantes de saúde e os profissionais de saúde para construção, análise e utilização dos indicadores de saúde, a partir das ferramentas de tabulação dos dados, destacando a gestão da informação em saúde.

Com carga horária de 60 horas, as atividades serão ministradas em cinco módulos: Noções básicas de Epidemiologia geral: aplicações da epidemiologia e medidas epidemiológicas – carga horária: 5h; Base de dados, indicadores de Saúde  e informação em Saúde – carga horária: 10h; Análise de situação de saúde (ASIS): desigualdades em saúde, inquéritos populacionais, grandes sistemas de informação em saúde – carga horária: 15h; Ferramentas para tabulação e análise de dados: Tabnet e Tabwin – carga horária: 25h; Compreender a Gestão da Informação em Saúde em Pública – carga horária: 5h.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 07 de novembro aqui

 

Fim do conteúdo da página