Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Enfermagem realiza I Mostra de Estágio Curricular Obrigatório
Início do conteúdo da página

Curso de Enfermagem realiza I Mostra de Estágio Curricular Obrigatório

Imprimir
Última atualização em Sexta, 14 de Outubro de 2022, 14h18

WhatsApp_Image_2022-10-11_at_17.10.23_3.jpeg

Mesa de abertura formada por representantes docentes e preceptores de estágio

O Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI) promoveu no dia 10 de outubro a I Mostra de Estágio Curricular Obrigatório de Enfermagem. O evento, que também é uma realização da Coordenação de Estágio Curricular Obrigatório de Enfermagem CCS/UFPI, coordenado pela professora Giovanna de Oliveira Libório Dourado, reuniu docentes e discentes das turmas de Estágio Curricular I e II de Enfermagem, bem como alunos que ingressarão no Estágio Curricular I no período letivo 2022.2.

WhatsApp_Image_2022-10-11_at_17.10.23_1.jpeg

Palestra sobre Desafio de empreender na Enfermagem pela enfermeira e coaching Andrea Lopes

A programação iniciou pela manhã com a mesa de abertura formada por representantes docentes e preceptores dos campos de estágios. Em seguida, foi proferida a palestra sobre o Desafio de Empreender na Enfermagem, ministrada pela enfermeira e coaching Andréa Lopes. Encerrando as atividades matinais foi realizado um debate sobre Potencialidades e desafios em campos de estágio, moderado por representantes discentes dos diversos campos de estágio. 

WhatsApp_Image_2022-10-11_at_17.10.23_2.jpeg

Debate sobre Potencialidades e Desafios em Campos de Estágios realizado pelos discentes 

À tarde a programação seguiu com uma mesa redonda sobre as Residências em Enfermagem, facilitada por dois egressos do Curso de Enfermagem, e finalizou com apresentação das experiências exitosas vivenciadas por discentes, professores supervisores e os enfermeiros preceptores de campos de estágio. 

Nesse sentido, a comissão organizadora avalia que o evento permitiu fortalecer discussões de temas necessários para complementar a visão do futuro egresso de Enfermagem, bem como favoreceu imensa troca de vivências das práticas educativas, assistenciais e gerenciais nos campos de atuação.

Fim do conteúdo da página