Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Termina hoje (24) o prazo para submissão de propostas ao edital InovaUFPI

Termina hoje (24) o prazo para submissão de propostas ao edital InovaUFPI

Última atualização em Segunda, 24 de Outubro de 2022, 11h49

Inova_destaque.png

Chega ao fim hoje (24) o prazo para a inscrição de propostas do Programa Inova UFPI. A Iniciativa da Universidade Federal do Piauí tem o intuito de apoiar a transferência de tecnologias e pesquisas desenvolvidas, além de promover o fortalecimento do ecossistema de inovação no estado do Piauí. Após a etapa de inscrições, serão selecionadas propostas inovadoras de produtos, processos ou serviços para participarem de ação de pré-incubação de negócios com apoio da Instituição. O resultado final será divulgado em 13 de dezembro. Acesse o edital.

O edital InovaUFPI dispõe de um total de R$ 250 mil reais voltado para o pagamento de bolsas a servidores docentes e estudantes da UFPI que objetivam desenvolver projetos de negócios que potencializam a aplicabilidade de ações inovadoras. As sugestões escolhidas serão pré-incubadas na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Teresina (INBATE).

Vale destacar que por pré-incubação entende-se como o processo que visa o desenvolvimento de propostas, por meio da capacitação de empreendedores e apoio na estruturação e sustentabilidade para futuros negócios

Nesse sentido, o Inova UFPI vai selecionar 8 propostas na Modalidade Prototipagem/MVP (Mínimo Produto Viável) com limite de R$ 31.250 mil reais de apoio financeiro por projeto. As propostas deverão apresentar soluções compatíveis, no mínimo, com o nível 2 de maturidade tecnológica (TRL 2 - Technology Readiness Level).

Diferencial do edital Inova UFPI

Os coordenadores responsáveis pelas propostas terão autonomia para montar a equipe de acordo com os objetivos do projeto. Assim o edital possibilita que o plano de trabalho seja configurado de modo a atender as necessidades específicas, como por exemplo o número de bolsistas de graduação ou pós-graduação, o período de colaboração e a rotatividade.

Para a participação no certame, a ficha de inscrição e a carta proposta deverão ser encaminhados apenas pelo proponente coordenador, em arquivo único em PDF ao e-mail . Apenas servidores docentes do quadro permanente e discentes ativos da UFPI serão contemplados com as bolsas. Os projetos também podem contar com a presença de voluntários, mas desde que façam parte da comunidade acadêmica ou do setor produtivo.