Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > LANN-UFPI promove evento de conscientização "Dia Mundial do AVC"; inscrições estão abertas

Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2022, 09h18

lannufpi_p_Cj3xQBWPpdO_1.jpg

A Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia da Universidade Federal do Piauí (LANN-UFPI), em parceria com a Liga Acadêmica de Estudos Neurológicos e Neurocirúrgicos da Universidade Estadual do Piauí (LAENN-UESPI), promove no dia 28 de outubro a ação de conscientização "Dia Mundial do AVC". Sob apoio da Rede Brasil AVC, o evento busca reiterar a importância de se conhecer os principais sinais e sintomas decorrentes da enfermidade, bem como ressaltar os cuidados básicos de prevenção e redução dos fatores de risco para as doenças cerebrovasculares. A ação será realizada no Hospital Universitário da UFPI, a partir das 19h.

O desenvolvimento da campanha também discute a implantação de uma rede de cuidados especializados para o AVC no estado do Piauí, que ocorreu recentemente e tem como proposta minimizar o tempo de atendimento, acelerar o processo de tratamento oportuno e, por consequência, diminuir os impactos da doença.

As inscrições para o evento podem ser realizadas aqui.

Confira a programação abaixo:

lannufpi_p_Cj6RGSivcQM_1_copy_copy.jpg

lannufpi_p_Cj1MPwjPXjQ_1_copy.jpg