Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI empossa 10 novos servidores para o ensino técnico

UFPI empossa 10 novos servidores para o ensino técnico

Na manhã desta terça-feira (07), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, empossou seis docentes para atuar no Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ/UFPI) e quatro docentes para o Colégio Técnico de Floriano (CTF/UFPI). Reunidos junto a familiares e ao Reitor no Salão Nobre da Reitoria, os servidores receberam as boas-vindas à Instituição, momento em que lhes foram entregues broches com o brasão da UFPI, a ser utilizados por eles em ocasiões nas quais representem a Universidade.

Durante a solenidade de posse, o Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes parabenizou os empossados e destacou o crescimento do ensino técnico da UFPI, ressaltando o papel dos docentes para a ampliação deste crescimento. Segundo o Reitor, "o compromisso e o entusiasmo dos professores é fundamental para melhorar a taxa de sucesso (relação entre o número de estudantes que entram e os que saem da Universidade), pois a atuação deles é importante para contagiar os alunos. O índice de qualificação docente, que hoje chega a 60%, está sendo trabalhado: a UFPI possui sete doutorados institucionais e cada um destina 20% de suas vagas para os docentes da Instituição". Desde o início desta gestão, em novembro de 2012, já foram nomeados 153 novos docentes e 11 técnicos.

Docentes empossados

Prof.ª EBTT Alcilene Dalilia de Sousa - CTBJ