Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PRPG realiza atividade referente ao Novembro Azul
Início do conteúdo da página

PRPG realiza atividade referente ao Novembro Azul

Imprimir
Última atualização em Quarta, 09 de Novembro de 2022, 11h29

NOVEMBRO_AZUL.jpg

Atividade sobre Novembro Azul PRPG 

A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação realizou na manhã desta quarta feira (09) uma atividade referente a campanha de prevenção e combate ao câncer de próstata, no contexto do Novembro Azul. O intuito é incentivar e esclarecer colaboradores para importância da vigilância e cuidados com a saúde masculina. Participaram da ação o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes; a pró-reitora de ensino de pós-graduação, Regilda Saraiva dos Reis Moreira-Araújo, além de coordenadores e colaboradores das pró-reitorias e da vice-reitoria da UFPI.

 

NOVEMBRO_AZUL-11.jpg

Para o Reitor Gildásio Guedes o momento foi oportuno para falar e explicitar sobre um assunto: “Devemos nos prevenir. É importante lembrar que nos homens devemos nos cuidar, nos prevenir e buscar os serviços de saúde adequados”, destacou o Reitor.

NOVEMBRO_AZUL-10.jpg

Reitor Gildásio Guedes

A prof. Regilda Moreira-Araújo mencionou o valor que uma iniciativa como essa traz para os colaboradores da Universidade: “É uma maneira que temos para chamar a atenção para esta causa tão importante que é o Novembro Azul e a questão da prevenção do câncer de próstata que ainda é um dos mais prevalentes no Brasil. Buscamos estimular e lembrar os cuidados que devemos ter contra essa doença”, afirma.

NOVEMBRO_AZUL-12.jpg

Atividade sobre Novembro Azul PRPG 

Fim do conteúdo da página