Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes e professores do PPG em Geografia participam do 15º ENPEG
Início do conteúdo da página

Estudantes e professores do PPG em Geografia participam do 15º ENPEG

Imprimir
Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2022, 13h58

O Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Piauí (PPGEO/UFPI) marcou presença no XV Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia: percursos de formação e Geografia Escolar: espaços, tempos e narrativas em contextos de crises. O evento foi sediado na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) entre os dias 11 e 16 de novembro.

WhatsApp_Image_2022-11-14_at_09.45.45.jpeg

Da esquerda para a direita: Prof. Rosalvo, PPGE/UERN; Profa. Josemilia; Profa. Francisca Djalma; Prof. Miguel e Prof. Raimundo Lenilde, PPGGEO/UFPI

A participação dos professores e alunos do PPGGEO ocorreu com apresentação de trabalhos no GT 1-C2: Conceitos e conteúdos; saberes e práticas no Ensino de Geografia com a apresentação do trabalho intitulado “Didática da Geografia crítico-marxista no Brasil (1980- 2010): sentidos, elementos e linguagem”, pelo professor Rosalvo Nobre Carneiro (pós-doutorando do PPGGEO) e o professor Raimundo Lenilde de Araújo – supervisor do pós-doutorando). 

No GT 2-A2: Diversas Linguagens no Ensino de Geografia, ocorreu a participação com a apresentação do trabalho intitulado “O uso do desenho nas aulas de Geografia”, pelos mestrandos Francisca Djalma Pereira Rodrigues e Silva, Miguel da Silva Neto, Josemilia de Jesus dos Santos Menezes e o professor Raimundo Lenilde de Araújo, orientador. 

Já no GT 2-D2: Tecnologias Digitais no Ensino de Geografia ocorreu a participação com a apresentação do trabalho intitulado “GEOCAST: os contributos do podcast e as potencialidades para a educação geográfica”, pelos mestrandos Miguel da Silva Neto, Francisca Djalma Pereira Rodrigues e Silva e o professor Raimundo Lenilde de Araújo, orientador.

Fim do conteúdo da página