Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Em parceria com a UFPI, começa nesta quinta (17) o III Encontro Internacional de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal
Início do conteúdo da página

Em parceria com a UFPI, começa nesta quinta (17) o III Encontro Internacional de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal

Imprimir
Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2022, 21h24

WhatsApp_Image_2022-11-16_at_19.28.35.jpeg

Em parceria com a Universidade Federal do Piauí, começa amanhã (17) e vai até sexta (19) o III Encontro Internacional de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal, que apresenta o tema Empreendedorismo e Biotecnologia para promoção do desenvolvimento do Nordeste. O encontro é realizado conjuntamente com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do Programa Profissional de Pós-graduação em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal (PPGBiotec), em parceria também com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI). 

O III Biotec Meeting 2022 apresentará novos produtos e bioprocessos com aplicação ao sistema produtivo, visando o desenvolvimento regional e a aproximação academia-empresa.

Segundo o coordenador geral do evento, professor Rômulo José Vieira, docente aposentado da UFPI, o Biotec Meeting 2022 tem como objetivo central promover e discutir as Biotecnologias geradas através do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal, por setores produtivos e governantes.

A geração de Biotecnologias e suas aplicações junto ao sistema produtivo permitirão aos participantes do evento vislumbrar a aplicabilidade de suas tecnologias, buscando a geração de planos de negócios, possibilitando aos novos inventos uma oportunidade de inserção no mercado.

Mais informações no site do evento.

*Com informaçoes da Ascom/Uece

Fim do conteúdo da página