Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > VIII SEMEARES acontece entre os dias 23 e 26 de novembro; inscrições estão abertas

Última atualização em Terça, 22 de Novembro de 2022, 15h46

PÔSTER_SEMEARES_2022_1_page-0001_1.jpg

O VIII Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis (SEMEARES) será realizado no período de 23 a 26 de novembro no formato híbrido. O evento terá como tema central “Mudanças Climáticas e os Impactos na Vida”. Nesse sentido, o objetivo é promover diálogos e contribuir com estímulo da participação da comunidade escolar em ações de educação ambiental desenvolvidas, contribuindo para a realização de diagnósticos socioambientais participativos, para o desenvolvimento de intervenções educacionais e para o fortalecimento do intercâmbio Universidade/Comunidade, numa perspectiva de educação integral.

Maria Majaci, Coordenadora Geral do SEMEARE, destaca a importância da realização do evento e da sua disponibilização de forma online. “É interessante estimular a comunidade a participar de discussões que promovam a educação para sustentabilidade e a diversidade, valorizando e facilitando o acesso a esses diálogos”, disse.

Entre as atividades propostas pelo seminário estão palestras, apresentação de trabalhos científicos, exposição de trabalhos das Escolas Sustentáveis, feira dos produtores da agricultura familiar do projeto AgroIFnordeste, exposição de plantas medicinais e artesanatos dos Guajajaras  e troca de sementes no Espaço Turístico Ponte Estaiada.

O VIII SEMEARES é promovido pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em conjunto com Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Instituto Federal de Educação (IFPI/IFMA), Universidade Estadual do Maranhão, Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ/PI) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), com colaboração de instituições parceiras.

Para se inscrever e submeter trabalhos acesse aqui.