Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI adquire três novos veículos na manhã desta sexta-feira (10)

UFPI adquire três novos veículos na manhã desta sexta-feira (10)

A frota de veículos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi reforçada na manhã desta sexta-feira (10) com a aquisição de dois veículos modelo Frontier para o Campus Ministro Petrônio Portella e um veículo Uno Mille para o Colégio Técnico de Teresina (CTT/UFPI). A entrega dos automóveis contou com a presença de representantes da adminsitração superior da UFPI das unidades de ensino citadas.

Entrega de dois veículos Frontier para atender às demandas da UFPI

Presente à oportunidade, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, especificou a função que será atribuída a cada um dos carros. Segundo ele, as aquisições devem proporcionar conforto e comodidade para docentes, servidores e estudantes da Universidade.

"O Colégio Técnico de Teresina oferece cursos em diversos municípios do Piauí e o Uno Mille vem para atender a estes polos, especialmente para atender ao ensino do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec - e da rede e-Tec. As duas Frontier entregues nesta sexta-feira serão destinadas aos serviços gerais da UFPI, para atender às demandas de viagens dos nossos docentes e estudantes. Na verdade, elas vêm para repôr nossa frota, substituindo carros antigos", afirmou.

Uno Mille entregue ao CTT/UFPI e, da esquerda para a direita: Vice-diretora do CCT/UFPI e diretora em exercício, Prof.ª MSc. Rita de Cássia Magalhães Mendonça; Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; e Diretor do Colégio Técnico de Teresina, Prof. Msc. José Bento de Carvalho Reis

Vice-diretora do CCT/UFPI e diretora em exercício, Prof.ª MSc. Rita de Cássia Magalhães Mendonça reforça a importância do veículo entregue ao setor para o desenvolvimento de atividades.

"O veículo vai nos ajudar bastante a realizar nossos trabalhos do Pronatec e do e-Tec em Teresina e no interior. O carro irá complementar as atividades viabilizadas pelos veículos cedidos ao CTT pela UFPI", reitera.

Membros da administração superior da UFPI durante entrega de novos veículos para a Instituição

A Chefia de Transportes, setor ligado à Prefeitura Universitária, é responsável pela administração da frota de veículos da instituição.