Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI recebe colar do Mérito Judiciário do TJ-PI

Reitor da UFPI recebe colar do Mérito Judiciário do TJ-PI

Última atualização em Sexta, 18 de Novembro de 2022, 17h15

Medalha_Grão_Mestre.jpg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, ao lado do Desembargador e Presidente do TJ-PI, José Ribamar de Oliveira

O reitor da Universidade Federal do Piauí, prof. Gildásio Guedes, recebeu na manhã de hoje (18) o colar do Mérito Judiciário, pelo título de Grão Mestre, em cerimônia realizada no Palácio da Justiça no Piauí. O reitor já foi agraciado com outras homenagens da Escola do Judiciário, do Tribunal Regional Eleitoral e do Tribunal de Contas do Estado. A concessão da honraria integra a programação dos 131 anos de instalação do TJ-PI.

A honraria de alta comenda, que também aconteceu a outras autoridades, homenageia pessoas físicas ou jurídicas que tenham prestado relevantes serviços à cultura jurídica ou à justiça de modo geral.

Medalha_Grão_Mestre-3.jpg

Reitor é agraciado com alta comenda

Para o reitor Gildásio Guedes, a homenagem é um reconhecimento à Universidade e às parcerias entre as instituições seja na formação de recursos humanos do Tribunal, seja na união para desenvolver projetos com olhar social, a exemplo do Centro de Cidadania e Skate da UFPI, aprovado recentemente e que iniciará construção em breve.”Essa homenagem não é para o reitor e sim para a Universidade Federal do Piauí”. As duas instituições partilham a preocupação em melhorar a vida da sociedade." afirma.

A Deputada Federal Margarete Coelho discursou em nome dos demais homenageados. “É uma honra compartilhar essa homenagem com pessoas tão honrosas que se destacam em suas áreas de atuação”, disse.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJ-PI, desembargador José Ribamar de Oliveira, que enfatizou em sua fala os bancos que o Tribunal tem obtido no aprimoramento de gestão. " Temos obtido excelentes resultados, como o 1º lugar no Ranking de Transparência entre os tribunais estaduais, o avanço em produtividade de servidores e servidoras, magistrados e magistradas, o que mostra que estamos trabalhando mais e melhor", disse.

Dentre os demais homenageados estiveram a Governadora do Piauí, Regina Sousa; o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa; promotores, e desembargadores de Tribunais Judiciários de outros estados. A ocasião também contou com a presença dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí, familiares dos homenageados e imprensa.

Confira mais fotos:

Medalha_Grão_Mestre-5.jpg