Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CAFS/UFPI realiza “B-R-O BRÓ da Saúde” em alusão ao Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul

Última atualização em Quinta, 24 de Novembro de 2022, 11h17

WhatsApp_Image_2022-11-24_at_08.28.14_1.jpeg

"B-R-O BRÓ da Saúde" no Campus da UFPI de Floriano

O curso de Enfermagem do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), em Floriano, promoveu na quarta-feira (23), a caminhada “B-R-O BRÓ da Saúde” em alusão aos meses de Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul. Voltada para a população florianense, a caminhada teve como objetivo a conscientização e prevenção do suicídio, câncer de mama e câncer de próstata. A ação contou com danças, prestação de serviços à saúde e atividade física. Na ocasião, o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, marcou presença.

WhatsApp_Image_2022-11-24_at_08.28.14.jpeg

Reitor Gildásio Guedes incentiva a promoção à saúde

O Reitor Gildásio Guedes participou da caminhada e utilizou de serviços prestados. Segundo o reitor, ações como o “B-R-O BRÓ da Saúde” integram a universidade com a comunidade externa. “Participei ativamente das ações desenvolvidas e parabenizo a coordenação do curso de enfermagem e aos alunos pela iniciativa de chamar a atenção da população florianense para assuntos tão importantes que foram reforçados durante todos esses meses em várias ações realizadas em todos os campus da UFPI”, pontuou.

O evento faz parte de um conjunto de atividades do Seminário Integrado da UFPI com o tema “Despertar a ciência para as novas gerações”, que acontece entre os dias 22 de novembro e 01 de dezembro de 2022.

WhatsApp_Image_2022-11-24_at_10.50.43.jpeg

Professora Lilian Machado (de rosa) com alunos

A Diretora em exercício do CAFS, Lilian Machado Vilarinho de Moraes, explica que essa iniciativa foi pensada para agregar os três temas de forma a mobilizar o maior número possível de pessoas. “Essa ação foi idealizada juntamente com os alunos do curso de Enfermagem para, além de estimular o contato dos alunos do curso da saúde com a população, movimentar a comunidade no combate ao câncer e no cuidado à saúde mental”, destacou.

A caminhada ainda contou com o apoio da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Prefeitura de Floriano, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Saúde de Floriano e empresas privadas.

Confira mais fotos

WhatsApp_Image_2022-11-24_at_10.11.09.jpeg