Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Batalhão de Suez: livro trata sobre a primeira Força de Paz da ONU

Batalhão de Suez: livro trata sobre a primeira Força de Paz da ONU

O magnífico reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, convida a comunidade acadêmica e cultural do estado para o lançamento do livro "Batalhão de Suez", do Prof. Dr. Ricardo Arraes. O evento acontece na próxima sexta-feira (17), às 19h, no Auditório Noé Mendes (CCHL).

A obra, que é resultado da tese de doutorado de Ricardo Arraes, defendida em 2009 na Universidade Federal Fluminense, tem como tema central a primeira Força de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em 1956, na Faixa de Gaza.

A missão durou 10 anos e contou com 20 Contingentes do Exército Brasileiro, dos quais 20 piauienses fizeram parte. Pelo feito, o Prêmio Nobel da Paz de 1988 foi destinado às Forças de Paz da ONU, do Batalhão de Suez.