Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NAU/UFPI participa de encontros pedagógicos com docentes de Enfermagem e Medicina Veterinária

Última atualização em Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 09h44

O Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU) participou no mês de novembro de encontros organizados pelas coordenações de curso, a fim de melhor suporte e orientação ao corpo docente sobre o público-alvo da educação especial da UFPI, que ingressa semestralmente na instituição.

No dia 11 de novembro de 2022 o NAU realizou palestra com os/as docentes do curso de Enfermagem de Teresina/CCS e no dia 23 de novembro o NAU realizou palestra com os/as docentes do curso de Medicina Veterinária de Teresina/CCA.

Durante os encontros com os docentes destes cursos, foi-se apresentado o NAU da UFPI, conceitos básicos relacionados à educação inclusiva, tipos de deficiências, estratégias de identificação e sobre a construção do diálogo com os/as estudantes. Além de estratégias para adaptação das disciplinas e orientações sobre a Resolução CEPEX/UFPI Nº 076/2019, a qual compreende informações, além de direitos dos discentes da universidade, que possuem algum tipo de deficiência.

NAU/UFPI em momento de palestra com docentes