Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza entrega de instalações de anexo do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD)

Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 16h21

NOVOCEAD-23.jpg

Cerimônia de descerramento da placa das novas instalações do CEAD/UFPI

Nesta segunda-feira (12) a Universidade Federal do Piauí (UFPI) promoveu a entrega de novas instalações para o Centro de Educação Aberta e a Distância no Campus Ministro Petrônio Portella. O espaço dispõe de 4 salas de aula, laboratório de informática, as coordenações dos cursos tecnólogos em Energias Renováveis e Gestão de Dados, além de deslocar o setor administrativo com direção e assessoria. Assim o prédio chega para somar com a estrutura já existente do CEAD localizado no Centro de Teresina. A solenidade de descerramento da placa ocorreu com a presença do Reitor Gildásio Guedes; do Vice-Reitor Viriato Campelo; e da Diretora do CEAD, Lívia Nery. Durante a ocasião, também houve o plantio de mudas de árvores.

NOVOCEAD-9.jpg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

Em seu pronunciamento, o Reitor Gildásio Guedes, após saudar a presença de gestores, servidores docentes e técnicos, destacou que o projeto de instalação do prédio do CEAD no Campus Ministro Petrônio Portella existe há 10 anos. “É a melhor forma de integração da educação a distância com o ensino presencial, uma vez que com a presença aqui no campus os professores poderão se deslocar mais facilmente desde as suas respectivas unidades de ensino até aqui. Esse apoio é fundamental para o desempenho das nossas atividades acadêmicas e administrativas”, afirmou.

NOVOCEAD-6.jpg

Diretora do CEAD/UFPI, Lívia Nery

Segundo a Diretora do CEAD, professora Lívia Nery, a ação foi possível graças ao empenho da Administração Superior da UFPI. “Todos que estão aqui são colaboradores e fazem parte desta história. Nesse sentido, quero agradecer a cada docente do CEAD, aos coordenadores e técnico-administrativos, como também aos nossos diretores por toda a dedicação. Assim, aproveito e reforço a nossa parceria para que possamos levar adiante o nome da nossa Instituição que é a Universidade Federal do Piauí”, disse.

NOVOCEAD-25.jpg

A solenidade de inauguração também contou com a participação do Vice-Diretor do CEAD, Ildemir Santos; do Superintendente da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), Samuel Pontes do Nascimento; da representante dos Curso PRI e Diretora do NEAD/UESPI, Márcia Percília Parente; além de professores e servidores técnicos.

Confira mais fotos:

NOVOCEAD.jpg