Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI participa do lançamento do livro sobre fotografia “Imagens do Piauí”
Início do conteúdo da página

UFPI participa do lançamento do livro sobre fotografia “Imagens do Piauí”

Imprimir
Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 09h03

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), na pessoa do vice-reitor, Viriato Campelo, participou nesta quarta-feira (13), do lançamento do livro “Imagens do Piauí”. O trabalho reúne 30 anos de imagens do fotógrafo, Paulo Barros, egresso da UFPI e um dos fotógrafos mais respeitados do estado. O livro foi dividido em temáticas relacionadas ao Piauí e assinado por nomes importantes da história e cultura piauiense. O lançamento ocorreu no Sesc Cajuína. 

WhatsApp_Image_2022-12-15_at_09.25.04.jpg

Vice-reitor, Viriato Campelo e o fotógrafo, Paulo Barros

O vice-reitor, Viriato Campelo, assinou o prefácio do livro e falou sobre a participação da Universidade no projeto no que se refere a valorização artística. “A produção artística também interessa às instituições, pois essa produção divulga o Piauí em todo Brasil e exterior. E essa produção fotográfica também interessa na questão do ensino da fotografia”, disse. Anteriormente o vice-reitor já tinha ressaltado a importância da produção por trazer em seu catálogo um padrão de imagens que mostram a riqueza do Piauí, com seus 5 biomas e na homenagem ao regionalismo. 

Representando o setor empresarial, o diretor do Grupo Claudino, João Claudino Fernandes, comentou que trabalhos de alta qualidade interessam ao setor produtivo na questão de atrair o olhar alheio a cultura piauiense e ajuda na promoção da publicidade de um estado cheio de valores. "Um trabalho que exalta as belezas do nosso Piauí serve para uma maior divulgação do nosso estado e é algo que devemos fazer publicidade. As fotografias ao valorizar as nossas riquezas chamam a atenção daqueles que desconheciam tamanhas maravilhas", enfatizou. 

Para mais informações sobre o livro acesse aqui. 

 Confira as fotos do lançamento

  

WhatsApp_Image_2022-12-15_at_09.28.24.jpeg

 

WhatsApp_Image_2022-12-15_at_09.28.24_1.jpeg

Fim do conteúdo da página