Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Tradicional Missa em Ação de Graças marca celebração Natalina 2022 da UFPI

Tradicional Missa em Ação de Graças marca celebração Natalina 2022 da UFPI

Última atualização em Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 14h13

missa2022-43.jpg

Celebração natalina foi realizada no Cine Teatro da UFPI

Fé. Gratidão. Amor. Algumas das palavras que ajudam a explicar o verdadeiro sentimento natalino. Assim, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Administração Superior realizou, às 9h da manhã desta quarta-feira (21), a Celebração Natalina 2022, com a tradicional Missa em Ação de Graças. A solenidade ocorreu no Cine Teatro da Universidade e teve como celebrante o padre Francidilso.

missa2022-52.jpg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

Em seu pronunciamento, o Reitor Gildásio Guedes, agradeceu a comunidade acadêmica e pública externa pela presença. “É tempo de celebrar o natal e também fazer reflexões. Eu acredito que a humildade faz com que a humanidade seja melhor. E eventos como este temos a oportunidade de refletir sobre nossas ações e traçar metas e projetos para o ano que está chegando”, destacou.

Na ocasião, também estiveram presentes diretores, pró-reitores, servidores docentes, técnicos, estudantes e colaboradores terceirizados.

Além disso, para muitos o espírito natalino é o que mantém acesa a chama da esperança e votos de paz para o novo ano que está por vir.  Assim, a comunidade acadêmica e público externo construíram o seguinte mosaico de sentimento e reflexão sobre o Natal:

missa2022-57.jpg

Professora do Departamento de Engenharia Agrícola e Solos, Poliana Mota

Para a professora Poliana Mota o natal é tempo de reconciliação, de amor, renovação e de lembrar do próximo. É importante saber estabelecer a conexão com o próximo e desenvolver o sentimento de empatia.

missa2022-28.jpg

Servidora da PREUNI/UFPI, Mazé Carvalho

Para a servidora e engenheira Mazé Carvalho, o natal é tempo de amor, de união e de acolhimento. “É uma das festas mais bonitas, momento que conseguimos reunir toda minha família”, disse.

missa2022-18.jpg

Estudante do Curso de Geografia, Vaniel Ferreira

E, finalmente, para Vaniel Ferreira, estudante de Geografia, o natal sempre será uma época de festejar com os familiares e amigos.

Confira mais fotos:

missa2022-56.jpg