Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Revista Caminhos da Educação está com chamada aberta de trabalhos até o dia 28 de fevereiro

Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2023, 15h35

A revista Caminhos da Educação está com chamada temática aberta até o dia 28 de fevereiro para o recebimento de textos inéditos para o Dossiê “Ensino de Instrumento Musical e didática inovadoras”. A publicação é vinculada ao Núcleo de Pesquisa Educação, História e Ensino de Música do Programa de Pós-Graduação (PPGed) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e ao grupo Eleko: histórias, culturas e experiências formativas do Programa de Pós-Graduação em Educação (ProPEd) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Este dossiê terá como editores convidados Marco Antonio Toledo Nascimento que é professor associado e docente das disciplinas de práticas instrumentais (sopros) no Curso de Música da Universidade Federal do Ceará e professor/pesquisador visitante no Departamento de Psicopedagogia e Andragogia da Faculdade de Educação da Universidade de Montreal (Canadá) e Francis Dubé que é professor titular de pedagogia instrumental em contexto extra escolar da Faculdade de Música da Universidade Laval em Quebec (Canadá) e diretor da Universidade de jovens/jogos músicos/musicais.

Esta edição da revista tem o objetivo de promover a difusão de pesquisas permeadas por novos caminhos didáticos trilhados por professores de instrumentos musicais em suas práticas pedagógicas.

O periódico também publica resultados de pesquisas originais e inéditas, revisões bibliográficas e resenhas de obras relevantes sobre diferentes temáticas da área, em português, espanhol e inglês, em conformidade com sua política editorial.

Acesse (https://periodicos.ufpi.br/index.php/cedsd/index)  para conhecer o periódico.

A submissão deverá ser realizada exclusivamente pelo site do periódico, onde também encontra-se disponível o template com todas as regras de formatação. Veja (https://periodicos.ufpi.br/index.php/cedsd/about/submissions)  Qualis (2017-2020): B2 |e-ISSN: 2675-1496 | Prefixo DOI: 10.26694

O prazo estimado para a publicação é até 31 de março de 2023.