Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NAU/UFPI realiza o segundo encontro do "Projeto Flor de Mancadaru" com Oficina de Macramê

Última atualização em Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 07h33

O Núcleo de Acessibilidade (NAU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou nesta sexta-feira (20), o segundo encontro do "Projeto Flor de Mandacaru". A iniciativa é voltada para as  mães dos estudantes público-alvo da educação especial da UFPI. Durante a reunião que aconteceu no Laboratório de Acessibilidade e Inclusão (LACI) da UFPI, os universitários integrantes do projeto tiveram a oportunidade de aprender e praticar o Macramê, técnica de tecelagem manual, por meio de oficina.

Na oportunidade estiveram presente parte da equipe técnica do NAU, a assistente social Rafaella Santiago; a pedagoga Dilma Andrade; a psicóloga Ana Maria e o servidor do LACI, Vicente. Além da participação de graduandos em Serviço Social, que acompanharam os encontros do projeto para a disciplina de Oficina III- Vivência e Experiências em Processos de Trabalho, com supervisão da professora Iolanda Fontenele.

A Oficina foi ministrada pela artesã Geovana Azevedo e contou com dois momentos, uma apresentação teórica e em seguida um momento prático. Durante o encontro houve um diálogo sobre a origem e percurso do Macramê, assim como os diferentes tipos de enlaçamento de fios e técnicas possíveis para a realização de peças. Os alunos também foram orientados a como iniciar a confecção de objetos, em especial, chaveiros.

materia NAU instagran