Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Vice-reitor recebe homenagem do Rotary Clube de Teresina Morada do Sol

Vice-reitor recebe homenagem do Rotary Clube de Teresina Morada do Sol

Última atualização em Sexta, 27 de Janeiro de 2023, 12h52

fbddd270-b789-4b0d-b26e-2b128535c69e.jpg

Vice-reitor e Quitéria Nise Maria Campelo, integrante do Club, na entrega da homenagem

O vice-reitor da UFPI, Viriato Campelo, recebeu nessa quinta-feira (26) diploma de Honra ao Mérito Profissional, pela sua atuação como médico, entregue pelo Rotary Club de Teresina Morada do Sol.

Todos os anos, no mês de janeiro, as seções regionais do clube definem por votação o setor e os escolhidos da área para receberem os títulos de honra. Este ano, com a escolha da área da saúde, na atuação como médico, Viriato Campelo foi o nome mais votado. Também receberam homenagem profissionais da fisioterapia e da enfermagem. O Rotary Club de Teresina Morada do Sol conta com inúmeros professores da UFPI entre seus integrantes.

O diploma foi entregue ao vice-reitor por Quitéria Nise Maria Campelo, uma das integrantes do clube.  Ao receber o prêmio, o vice-reitor Viriato exaltou os ideais da organização, que prezam pela lealdade, companheirismo e servir ao próximo e agradeceu a homenagem. “ Os ideais de servir ao próximo que sustentam o Rotary Club estão alinhados à minha atuação como médico e gestor na Universidade, pensando sempre no bem-estar na população”, avaliou o Vice-reitor.

Sobre o Rotary Club - O clube é uma organização global de líderes comunitários engajados em promover a diversidade, equidade e inclusão a nível mundial, com os membros a atuar em diferentes setores, como saúde, educação, paz, meio ambiente, e outras áreas.