Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

Última atualização em Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 17h31

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) informa que nesta semana, na terça-feira e quarta-feira (31.01 e 01.02), a Administração Superior esteve reunida com representantes do movimento estudantil da Instituição em diálogo sobre as demandas apresentadas pelo segmento.

Nesse contexto, a UFPI reconhece a importância histórica do movimento estudantil no Brasil, no Piauí e, em especial, na Instituição, sem que haja qualquer intenção de criminalização da representação da categoria na Universidade.

Reafirma o compromisso de continuar atuando no atendimento das reivindicações dos estudantes, além de intensificar a interlocução com outros órgãos para resoluções de questões que dependem dessa parceria.

O momento é de união entre os diversos segmentos que compõem a comunidade acadêmica para que seja retomado o ambiente favorável às práticas de ensino, pesquisa e extensão e, diante do falecimento da aluna Janaína da Silva Bezerra, a UFPI também se torne um espaço de referência de políticas de enfrentamento à violência contra a mulher.

A Administração Superior acredita no trabalho das autoridades policiais no processo de investigação do caso e afirma que quaisquer posturas de culpabilização não contribuem com o trabalho das autoridades competentes.