Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CTT/UFPI realiza solenidade presencial de certificação dos Técnicos em Agropecuária

Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 12h07

WhatsApp_Image_2023-02-06_at_11.04.29.jpeg

Cerimônia de Certificação das turmas de 2020 e 2021 do Técnico em Agropecuária, CTT/UFPI.

Na sexta-feira (3/2), o Colégio Técnico de Teresina (CTT) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus Ministro Petrônio Portella, realizou a primeira certificação, presencialmente, após o período de isolamento social da pandemia, no Cine Teatro da UFPI. O Curso Técnico em Agropecuária da instituição, sob coordenação da Profa. Luzineide Fernandes de Carvalho, formou 45 alunos, egressos das turmas de 2020 e 2021, os quais garantiram certificação para trabalharem nesta área.

A oradora da solenidade foi a aluna Gabriela Oliveira, da turma de 2020 do Técnico em Agropecuária. Na ocasião, a profa. Virgínia Tâmara Muniz Silva e Superintendente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), representou o reitor Gildásio Guedes. Estiveram presentes também professores e servidores técnicos do CTT/UFPI.

WhatsApp_Image_2023-02-06_at_11.09.30.jpeg

Profa. Virgínia Muniz discursa durante a solenidade.

Neste ano, os Colégios Técnicos da UFPI voltaram a promover aulas totalmente presenciais aos alunos, após um período totalmente on-line durante o isolamento social e, em 2022, um período híbrido, entre aulas presenciais e on-line. “As nossas expectativas para 2023 são as melhores, as mais altas possíveis", afirmou a Profa. Virginia sobre o retorno presencial.

No ano passado, o CTT/UFPI firmou uma parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina, a qual possibilitou a entrada de 20 servidores da Fundação Municipal na instituição. Para além do ingresso de novos alunos, a expectativa é a de que outros servidores da prefeitura integrem as turmas dos cursos técnicos.