Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professores do curso de Música realizam oficina de técnica vocal na UFPI

Professores do curso de Música realizam oficina de técnica vocal na UFPI

Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 11h48

WhatsApp_Image_2023-02-06_at_08.58.48.jpeg

Oficina de Técnica Vocal para Coralistas/Cantores

Na sexta-feira (3/2) foi realizado o primeiro dia da “Oficina de Técnica Vocal para Coralistas/Cantores", promovida pelo Projeto de Extensão Arte e Cultura no Campus em parceria com o Curso de Extensão Oca. A atividade foi realizada no Auditório do Curso de Música da UFPI, no Centro de Ciências da Educação (CCE).

WhatsApp_Image_2023-02-06_at_08.58.48_1_copy_copy.jpeg

Professora Deborah Oliveira

Durante o primeiro dia da oficina, a professora do Curso de Música, Deborah Oliveira, idealizadora do Curso de Extensão Oca, realizou diversas atividades para introdução na prática de técnicas vocais. A professora ensinou desde alongamentos a exercícios de respiração para incrementar o desempenho vocal dos alunos que participam do projeto.

Projeto Arte e Cultura no Campus

O Programa de Extensão Arte e Cultura no Campus é um projeto que visa dar publicidade à produção artística e também às habilidades culturais, pedagógicas, científicas dos estudantes, professores, funcionários e profissionais do campo da música e das demais artes dentro da universidade.

WhatsApp_Image_2023-02-06_at_08.58.49.jpeg

Professor Cássio Martins

De acordo com o idealizador do Programa, professor Cássio Martins, a motivação na idealização do projeto foi a análise da necessidade de desenvolver e impactar a socialização dos valores culturais, artísticos, pedagógicos e científicos com a comunidade da UFPI. “A universidade deve promover e vivenciar mais atividades artísticas e culturais. É preciso produzir, desenvolver e realizar cultura dentro da instituição”, explica o professor de música.

Inscrições

Os interessados em participar da oficina ainda podem integrar a turma. No entanto, devido à necessidade de presença mínima em 75% das aulas para receber o certificado, o aluno interessado não poderá faltar a nenhum encontro.

Para saber mais, entre em contato com o professor Cássio Martins pelo WhatsApp (86) 9.9951-6887, pelo e-mail ou pessoalmente na sala 449 do CCE.