Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Recepções marcam ínicio do período letivo dos Colégios Técnicos da UFPI
Início do conteúdo da página

Recepções marcam ínicio do período letivo dos Colégios Técnicos da UFPI

Imprimir
Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 14h35

WhatsApp_Image_2023-02-06_at_09.24.12_copy.jpeg

Colégios Técnicos da UFPI retornam com recepção de alunos

A manhã desta segunda-feira (6) marcou o início do período letivo de 2023.1 nos Colégios Técnicos de Teresina, Floriano e Bom Jesus. Nos três colégios alunos participam de ações de acolhimento e integraçã com professores e técnicos. No Colégio Técnico de Teresina, a recepção contou com a presença de docentes, apresentação dos cursos, explicação dos editais de auxílios estudantis e exposição de produtos da agropecuária. O retorno reforça a volta das aulas 100% presenciais nos cursos Técnicos de Enfermagem, Agropecuária, Agente Comunitário de Saúde, Informática e ensino médio concomitante. 

Um dos destaques da retomada é, pela primeira vez, a oferta do Curso Técnico em informática concomitante com o ensino médio que, neste ano, recebe cerca de 40 alunos matriculados. Ao todo, nos três colégios técnicos da UFPI, foram cerca de 400 alunos matriculados, entre alunos novos e veteranos. Além disso, em Teresina, o curso técnico de Agente Comunitário de Saúde, em uma parceria, recebe mais 20 servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para qualificação profissional.

WhatsApp_Image_2023-02-06_at_09.24.13_copy.jpeg

Para Virgínia Muniz, Superintendente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), as expectativas com o retorno são altas e acredita que o aprendizado será enriquecedor para todos os alunos. “Estamos começando o ano letivo com uma perspectiva de formar futuros profissionais habilitados para o mercado de trabalho”, declarou Virgínia.

Colégio Técnico de Floriano (CTF) 

Em Floriano os alunos do curso Técnico em Enfermagem, Agente Comunitário de Saúde, Informática e Agropecuária também participaram da recepção de volta às aulas. Foram cerca de 220 discentes ingressantes em modalidade concomitante e subsequente. Ricardo Castro, Diretor do Colégio Técnico de Floriano (CTF), afirmou que a retomada irá funcionar com pleno funcionamento das rotas de ônibus escolares, Restaurante Universitário e breve publicação de edital de auxílio para assistência Estudantil. 

Fim do conteúdo da página