Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Bom Jesus recebe Reitoria Itinerante pela segunda vez

Bom Jesus recebe Reitoria Itinerante pela segunda vez

O projeto Reitoria Itinerante parte para a sua segunda etapa no Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), no município de Bom Jesus. Durante os dias 28 e 29 de janeiro foram realizadas reuniões com coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação, assessores de ensino e pesquisa, líderes de pesquisa de cada programa, coordenadores administrativos e financeiros, editor da Revista, professores e servidores técnico-administrativos.

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, foi acompanhado dos seguintes gestores: Pró-Reitor de Pesquisa, Prof. Dr. Pedro Vilarinho Castelo Branco; Pró-Reitor de Ensino de Pós-graduação, Prof. Dr. Helder Nunes Cunha; Superintendente de Comunicação Social, Prof.ª Dr.ª Jacqueline Dourado; Coordenadora de Currículo, Mirtes Gonçalves Honório de Carvalho; Coordenador da Pós-graduação, Prof. Dr. Paulo Ramalho; Coordenadora de Apoio e Assessoramento Pedagógico, Rosa Lina Gomes do N. Pereira da Silva, Prefeita Universitária em exercício, Engenheira Engenheira Gabriela Celso de Vasconcelos, e o Secretário de Apoio ao Campus Fora da Sede, Lindemberg Rocha Sarmento.

Comitiva da Reitoria Itinerante em Bom Jesus

Como parte da programação, a cidade pode contar com a entrega de um ônibus, Premiação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e a inauguração do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), que contará com um psicólogo, uma pedagoga e uma assistente social disponíveis para atendimento a comunidade discente. O Reitor participou ainda da doação de sangue para o Hemopi. A comitiva encerrou a visita com um almoço no Restaurante Universitário.

Para o Diretor do Campus do CPCE, Prof. Dr. Stélio Bezerra Pinheiro de Lima, a Reitoria Itinerante representa um ganho para a comunidade acadêmica. "Traduz um avanço na forma como a administração superior da UFPI enxerga os campus fora de sede. Particularmente, essa segunda etapa foi fundamental para Bom Jesus, pois conseguimos definir grandes conquistas como a ampliação da frota de veículos, construção de um bloco de laboratórios para a pós-graduação, construção do pórtico, asfaltamento, além de um espaço de convivência para os estudantes," disse.

O Reitor Arimatéia Lopes ressaltou ainda os aspectos positivos do Projeto. "A Reitoria Itinerante, projeto criado em nossa gestão, permite um contato direto, sem intermediários, da administração superior com os estudantes, servidores e professores. Isso nos possibilita realizar as ações que realmente a comunidade deseja e com agilidade, além de otimizar a aplicação dos recursos atendendo às verdadeiras demandas. A segunda edição já se confirmou como um sucesso. A receptividade à nossa comitiva tem sido muito boa, porque a primeira edição já gerou frutos importantes e isso permite que as pessoas passem a nos dar mais créditos", afirmou.

Diretor do CPCE testa o novo ônibus

Entrega do Prêmio PIBIC

Entrega do ônibus para o Campus de Bom Jesus

Reitor testa o novo ônibus

Ação social para doação de sangue em Bom Jesus

Como uma avaliação geral das ultimas três visitas do projeto em Parnaíba, Floriano e Bom Jesus o reitor aponta para resultados positivos. Segundo ele, "todas as visitas técnicas foram muito boas. Em Parnaíba, tivemos a oportunidade de entregar a estação de piscicultura, já concluída, novas instalações da biblioteca e a piscina térmica do curso de Fisioterapia, além de renovarmos o contrato com a comunidade universitária", assegurou.

Sobre a Reitoria Itinerante em Bom Jesus, destacou que "entregamos um ônibus, totalizando a aquisição de um ônibus para cada campus fora de sede, que era um sonho antigo da comunidade acadêmica e uma promessa nossa, que cumprimos agora. Além disso, anunciamos as próximas obras a serem realizadas no município". A respeito das ações de Floriano, o Reitor afirmou: "Recebemos toda a comunidade, tivemos contato com professores, gestores e estudantes e todos se mostraram satisfeitos com os resultados da primeira edição do Reitoria Itinerante".

Reitor supervisiona plantação de milho para silagem

Almoço no RU do Campus Professora Cinobelina Elvas