Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do curso de Fisioterapia de Parnaíba visitam CEIR e CIES

Alunos do curso de Fisioterapia de Parnaíba visitam CEIR e CIES

Na última semana, os alunos do segundo período do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba, tiveram a oportunidade de realizar visita técnica ao Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) e ao Centro Integrado de Educação Especial (CIES), ambos em Teresina. O CEIR é referência na área de reabilitação da pessoa com deficiência física e o CIES é referência na educação especial. A visita conduzida pela Prof.ª Esp. Nidiany Medeiros, responsável pela disciplina Ambulatório Didático Pedagógico II, permitiu aos alunos conhecerem serviços de Fisioterapia de destaque no cenário piauiense.

Objetivando promover o conhecimento das formas de procedimento e acompanhamento interdisciplinar de pacientes neurológicos nestes centros de referência, os alunos puderam visitar diferentes setores que os compõem. Entre eles a sala de treino de atividades diárias, o setor de hidroterapia e setores de práticas esportivas. Além disso, tiveram a oportunidade de conversar e conhecer a experiência de alguns profissionais que atuam de modo interdisciplinar.

Alunos do curso de Fisioterapia

Neste setor, são produzidos instrumentos para estimulação neuropsicomotora usando materiais recicláveis e de baixo custo. "A visita ao núcleo de produção pedagógica despertou grande interesse dos alunos, foi proveitosa para o aprendizado do papel do fisioterapeuta na equipe interdisciplinar de atenção ao paciente neurológico ", afirma a Prof.ª Esp. Nidiany Medeiros.

Os alunos do curso ficaram satisfeitos com a oportunidade oferecida e com o apoio que tem sido dado ao curso pela Administração do Campus, bem como pela Administração Superior.