Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Engenharia Elétrica da UFPI recebem prêmio

Alunos de Engenharia Elétrica da UFPI recebem prêmio

Os alunos José Ilton de Oliveira e Elis Marina de Castro com seus certificados

Na última sexta-feira (31), aconteceu a premiação do 8º Prêmio de Ciência e Tecnologia do Piauí, no Clube de Engenharia do Piauí. O concurso direcionado a estudantes universitários de áreas ligadas às engenharias e agronomia com temática livre visa o desenvolvimento tecnológico do setor.

Para Sandro Souza, presidente do Clube de Engenharia do Piauí, o prêmio busca aguçar a curiosidade dos acadêmicos e recém-formados em carreiras ligadas à tecnologia em relação à iniciação científica. ''Foram inscritos projetos de alto nível analisados por professores a Universidade Federal do Piauí", afirma.

Os alunos do curso de Engenharia Elétrica da UFPI, José Ilton de Oliveira e Elis Marina de Castro foram premiados com a primeira e segunda colocação, respectivamente. Ambos receberam homenagens e congratulações de todos os presentes. "Quero agradecer ao clube pela oportunidade de ter participado do concurso e poder ter alcançado o primeiro lugar", completou José Ilton.

A premiação foi de R$ 2.000,00 para o primeiro colocado e R$ 1.500,00 para o segundo lugar.