Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Agronomia do CCA apresentam resultado de estudo que beneficia produtores rurais

Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 15h01

WhatsApp_Image_2023-03-16_at_9.41.23_AM.jpeg

Estudantes de Agronomia, em conjunto com produtores rurais e técnicos, acompanham resultado preliminar de TCC.

Na tarde da quarta-feira (15/03), estudantes do Curso de Agronomia do Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), participaram de atividade de campo, para apresentar os resultados preliminares de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), em que a pesquisa objetiva beneficiar produtores rurais, a partir da avaliação de cinco cultivares para a produção de milho verde e silagem submetidas a quatro densidades de plantas para aumentar a produtividade.

Além dos alunos, a atividade também contou com a presença de produtores rurais, técnicos, comerciantes, empresários, engenheiros agrônomos e discentes e docentes da disciplina de gestão ambiental, do Instituto Federal do Piaui (IFPI).

WhatsApp_Image_2023-03-16_at_9.41.26_AM.jpeg

Jornalista Elivaldo Barbosa, prof. Disraeli Rocha, prof Poliana Rocha, engenheiros, técnicos durante a apresentação.

Sob orientação do prof. Disraeli Reis da Rocha e da coordenadora do curso de Agronomia, Poliana Rocha, os trabalhos com finalidade de pesquisa do segmento buscam trazer benefícios para o campo da agricultura a partir do uso de cultivares.

WhatsApp_Image_2023-03-16_at_9.41.23_AM_1.jpeg