Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Direito realiza palestra com Professor da Universidade de Hamburgo no dia 27 de março

Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2023, 14h56

Feed5.png

Com o tema “Alternativas à Justiça Criminal”, o Curso de Direito da Universidade Federal do Piauí (UFPI), promove no dia 27 de março, às 18h, no Auditório Newton Lopes, no Espaço Integrado I, aula magna como encerramento do período letivo 2022.2. A discussão será conduzida pelo professor Sebastian Scheerer, ele é emérito e catedrático de Criminologia da Hamburg Universität, Alemanha. Na ocasião, também estará presente o professor Henrique Kaster, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ-MS). A palestra contará com mediação do Chefe do Departamento de Ciências Jurídicas, professor Lucas Villa.

Saiba mais sobre os palestrantes:

Sebastian Scheerer: Reconhecido mundialmente como um dos mais importantes nomes da criminologia em atividade. É pós-doutor em Sociologia pela Universidade de Frankfurt; Doutor em Direito pela Universidade de Bremen; ex-Diretor do Instituto de Criminologia da Universidade de Hamburgo (1995-2014) e co-Diretor do Grupo de Trabalho em Reabilitação e Prevenção da Universidade de Hamburgo.

José Henrique Kaster Franco: Ele é juiz criminal do Tribunal de Justiça do MT. É pós-Doutor em Direito Penal e Criminologia pela Universidade de Hamburgo, Alemanha; Pós-Doutor em Direitos Sociais pela Universidade de Salamanca, Espanha; Pós-Doutor em Direito pela Universidade de Roma (La Sapienza), Itália; Doutor e Mestre em Direito pela PUC-SP.

Lucas Villa: Além de Chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Piauí, é Pós-Doutor em Direito Penal e Criminologia pela Universität Hamburg, Alemanha; Doutor em Direito pelo Centro Universitário de Brasília, Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí; Professor do Departamento de Ciências Jurídicas, do Programa de Pós-Graduação em Filosofia e do Mestrado Profissional em Filosofia da UFPI.