Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertas as inscrições para a 5ª edição de curso de escrita acadêmica a estudantes de ensino médio e técnico

Última atualização em Segunda, 27 de Março de 2023, 10h21

Estão abertas as inscrições para curso de extensão do Laboratório de Leitura e Produção Textual (Colégio Técnico de Floriano/UFPI), por meio do projeto de extensão LPT Acadêmico e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura: Leitura e escrita para jovens - introdução aos gêneros científicos. O curso acontecerá de forma online e a inscrição é gratuita.

O objetivo do curso é desenvolver habilidades de leitura e produção textual, a fim de preparar estudantes do ensino médio, técnicos e bolsistas de Iniciação Científica Júnior para entrada e permanência na universidade, com ênfase em gêneros acadêmicos tais como resumo, resenha, seminário, pôster e relatório, em habilidades de leitura como reconhecimento de fontes bibliográficas confiáveis e de propósitos comunicativos e em competências de produção textual tais como objetividade e impessoalidade científica, síntese e persuasão.

LEJ_-_2023.1_-_Cartaz.png

São 60 vagas disponibilizadas, sendo 30 vagas exclusivas para estudantes dos Colégios Técnicos da Universidade Federal do Piauí. As inscrições poderão ser realizadas até 9 de abril de 2023 pelo SIGAA/UFPI. Os pré-requisitos são: conta no Telegram, conhecimento básico de informática, e-mail próprio no Gmail, acesso à internet e disponibilidade de 4 horas semanais para estudos e para encontros via chat, nos dias determinados, durante a duração do curso.

Conteúdo, cronograma e outras informações estão disponíveis no site do curso (https://lptacademico.me/leitura-e-escrita-para-jovens/) ou pelo e-mail .