Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI lança editais de Iniciação Científica e Tecnológica 2023-2024

UFPI lança editais de Iniciação Científica e Tecnológica 2023-2024

Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2023, 08h36

Incentivo à produção científica e inserção de novos estudantes no desenvolvimento de pesquisa acadêmica, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal do Piauí (PROPESQI-UFPI) divulga os editais do Programa de Bolsas de Iniciação Científica Graduação (PIBIC e PIBIC Af), Programa de Iniciação Científica Voluntária (ICV) e Programa de Bolsas de Iniciação Tecnológica (PIBITI). Todos os editais compreendem o período 2023-2024.

PIBIC e PIBIC Af: O Programa é destinado a contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa e possibilitar o acesso e a integração dos estudantes beneficiários de políticas de ações afirmativas para ingresso na UFPI à cultura científica. O edital já está aberto e o período de submissão segue até o dia 9 de maio.

ICV: Considerado o primeiro contato dos estudantes com o mundo científico, o Programa ICV é a porta de entrada para a produção científica. O edital está aberto e o período de submissão se estende até o dia 9 de maio.

PIBITI: A proposta é contribuir para a formação e inserção de recursos humanos em atividades de pesquisa aplicada, desenvolvimento tecnológico e inovação. O Programa ainda proporciona ao bolsista a aprendizagem das metodologias decorrentes da pesquisa tecnológica, bem como estimula a criatividade e o desenvolvimento de um produto tecnológico. O edital encontra-se aberto e o período de submissão segue até o dia 9 de maio.

Confira o edital do PIBIC e PIBIC Af.

Confira o edital do ICV.

Confira o edital do PIBITI.