Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor do Curso de Música recebe láurea Mérito Cultural Carlos Gomes
Início do conteúdo da página

Professor do Curso de Música recebe láurea Mérito Cultural Carlos Gomes

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Professor Me. Cássio Martins, do Departamento de Música e Artes Visuais (DMA/UFPI), foi homenageado com o Mérito Cultural Carlos Gomes, no grau de Comendador, outorgado pela Sociedade Brasileira de Artes Cultura e Ensino, em evento realizado dia 12 de fevereiro, no restaurante Los Molinos, em São Paulo.

Professor Cássio Martins recebe a láurea "Mérito Cultural Carlos Gomes"

A láurea "Mérito Cultural Carlos Gomes", condecoração oficializada pela Prefeitura Municipal de Campinas e reconhecida pelo Governo do Estado de São Paulo, é conferida a todo cidadão ou entidade que se destaca em atividades artísticas. A condecoração leva o nome de Antônio Carlos Gomes, que foi um maestro de notável atuação no campo musical, por isso, tornou-se o Patrono da Sociedade Brasileira de Artes Cultura e Ensino (SBACE).

Professor Cássio Martins recebe a láurea do Chanceler José Colommo

O professor Cássio Martins enfatizou a emoção de ser homenageado tão jovem e pelas atividades que desenvolve em Teresina e na Universidade Federal do Piauí. "Foi uma honra receber esta ourtoga; ser reconhecido ainda tão jovem é um privilégio. A maioria dos homenageados foi composta por personalidades consolidadas no meio artístico brasileiro e de renome internacional. Foi gratificante receber a láurea de Comendador junto a maestros, maestrinas, compositores e instrumentistas de renome internacional, tais como o Maestro João Galindo e a Maestrina Mônica Giardini", disse.

Cássio Martins com a família e membros da banca, entre eles o renomado violonista Nathan Schwartzman (camisa branca)

Fim do conteúdo da página