Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Moda realiza 1º UFPI Fashion Day nesta sexta (31)

Curso de Moda realiza 1º UFPI Fashion Day nesta sexta (31)

Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2023, 11h43

7_1.jpg

O curso de Moda, Design e Estilismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) promove na sexta-feira (31), às 19h, nas instalações do prédio do curso, o 1º UFPI Fashion Day. O evento surgiu a partir da convergência de ideias dos alunos em colaboração com a professora Liliane Pinto, responsável pela disciplina de Marketing e Comunicação de Moda. Desse modo, a iniciativa tem a finalidade de disseminar conhecimentos de cinco disciplinas do curso por meio de um projeto interdisciplinar, buscando promover uma experiência inovadora.

As disciplinas que auxiliam a 1ª Edição do UFPI Fashion Day são: Projeto e Criação, conduzida pela professora Danielle Araújo; Modelagem Plana Feminina com a professora Marinete Vasconcelos; Design de Detalhes e Acessórios com a professora Célia Santos, Montagem II tendo como responsável a professora Paula Silva; e Marketing e Comunicação de Moda, ministrada pela professora Liliane Pinto.

1_1_copy_copy.jpg

Estudantes e professores atuam no desenvolvimento de peças para a 1ª edição do UFPI Fashion Day

Segundo a professora Liliane Pinto, professores e alunos trabalham em conjunto para criar e desenvolver coleções e produtos que atendam aos objetivos propostos em sala de aula, priorizando a criatividade e a individualidade de cada aluno. “O evento contará com desfiles, exposições dos processos criativos e produções de peças de moda desenvolvidas pelos estudantes, fruto da colaboração entre as disciplinas”, afirmou.

Dessa forma, o UFPI Fashion Day apresenta uma nova abordagem sobre o que tem sido produzido diariamente no curso de Moda, Design e Estilismo. “Ressaltando que a interligação dos conhecimentos ultrapassa a estética das passarelas, pois envolve trabalho em equipe que requer extensa pesquisa, ação e organização, marcando o encerramento do semestre 2022.2”, disse a professora Liliane.

Por último, a professora Liliane acredita que o UFPI Fashion Day será um sucesso. “Não há motivos para perder essa oportunidade única de mergulhar no mundo da moda de uma forma renovadora e inspiradora”, finalizou.

Mais informações no instagram: @fashion.dayufpi.