Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Engenharia Elétrica realiza primeira defesa de TCC

Curso de Engenharia Elétrica realiza primeira defesa de TCC

Na manhã desta sexta-feira (14), aconteceu a primeira apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Sob orientação do Prof. Dr. Bartolomeu Ferreira dos Santos Júnior, o graduando Otaviano de Sousa Neto apresentou o trabalho intitulado "Inclusão de Compensadores Estáticos de Reativos em Sistemas de Energia Elétrica". Na plateia, estavam presentes alunos e professores e também um dos idealizadores do curso de Engenharia Elétrica da UFPI, o Professor Magnaldo Cardoso, hoje aposentado.

Aluno Otaviano de Sousa durante a apresentação do TCC

Aluno e professores após a apresentação

Para o coordenador do curso, Prof. Dr. Luís Gustavo Souza, a apresentação do primeiro TCC é um evento especial que marca a consolidação do curso. "Este é um marco em nosso curso, um ciclo que se fecha. Pela qualidade do trabalho apresentado e desempenho ao longo da graduação percebemos que nossos alunos estão preparados para o mercado de trabalho" diz.

Com a nota de 9,8 no TCC o aluno, Otaviano De Sousa, teve a conclusão do curso antecipada para assumir como Engenheiro Elétrico da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Aprovado em primeiro lugar no concurso, o egresso da UFPI será nomeado para o cargo ainda em fevereiro.

A primeira turma do curso de Engenharia Elétrica da UFPI cola grau neste período (2013.2).