Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Ensino a Distância: Colação de grau da 1ª turma de Pedagogia do Polo Simões

Ensino a Distância: Colação de grau da 1ª turma de Pedagogia do Polo Simões

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Lopes, presidiu a colação de grau da primeira turma do Curso de Pedagogia de Educação a Distância (EAD/UFPI), do Polo de Ensino de Simões. A solenidade aconteceu no último sábado (22) e contou com a presença de autoridades locais, professores, representantes da administração superior da UFPI e familiares dos concludentes.

Prefeito Municipal de Simões, Francisco Pereira; Diretor do Colégio Técnico de Teresina (CTT), Prof. Dr. José Bento; Diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes; Reitor, da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Lopes; Coordenadora do Polo de Simões, Prof.ª Maria do Socorro Carvalho e Prof. Dr. Sidney Lima (Dep. de Química/UFPI)

Composição da Mesa de Honra

Para o Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Lopes, a formatura da primeira turma de Pedagogia do Polo de Simões reflete a expansão da UFPI. "Com os cursos na modalidade à distância, a UFPI está presente em todo o Estado. Desconcentramos o ensino superior do campus de Teresina. Hoje, temos um ensino de qualidade em qualquer lugar do Piauí e Simões é prova disso", afirmou o Reitor.

Pronunciamento do Reitor da UFPI aos formandos

De acordo com o Diretor do CEAD/UFPI e Paraninfo da turma, Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes, o Polo de Simões tem sido destaque no ensino superior a distância. Segundo ele, no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), os alunos de Simões tiraram nota 4, uma das melhores do Brasil. "Tivemos um avanço muito grande nos últimos anos em relação ao EAD no Piauí, e vamos buscar todo incentivo para melhorar ainda mais os nossos desempenhos em todos os nossos polos", disse.

Diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI) e Paraninfo da Turma, Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes

A formanda do Curso de Pedagogia, Erinelde dos Santos, agradeceu aos familiares e professores presentes. "Estou satisfeita com a conclusão da minha graduação. A solenidade de formatura trouxe a sensação de dever cumprido", declarou.

Turma: Constâncio José Bento de Carvalho Neto

Reitor durante a entrega diplomas aos formandos