Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Rádio FM Universitária 96,7: das ondas do rádio para a internet

Rádio FM Universitária 96,7: das ondas do rádio para a internet

Serviço de transmissão de áudio via Internet em tempo real, ações de comunicação integrada e pluralidade de ideias. Essas são marcas do site da Rádio FM Universitária, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que foi lançado na noite dessa segunda-feira (24), no auditório do Centro de Ciências da Educação. A solenidade contou com a presença do Reitor, Prof. Dr. José Arimateia Lopes; da Vice-Reitora, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira; da Superintendente de Comunicação, Prof.ª Dr.ª Jacqueline Dourado, além de professores e alunos do Curso de Comunicação Social. Na oportunidade, também foi lançada a nova logomarca da FM Universitária.

Apresentação do site da Rádio FM Universitária

Diretor da Rádio, Prof. Dr. Paulo Fernando, apresenta nova logomarca da FM Universitária

Para o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia, o lançamento tornou-se um marco para a história da comunicação da UFPI e do Estado, pois toda a produção feita na Universidade agora ganha uma visibilidade mundial. "A participação efetiva de professores e alunos para a produção de notícias é um grande diferencial. Teremos nossos produtos de comunicação para todo o mundo", afirmou.

Segundo a Superintendente de Comunicação da UFPI, Prof.ª Dr.ª, Jacqueline Dourado, o acontecimento é um grande passo para a democracia da comunicação no Estado. Para ela, "a proposta do site, mesmo por ocupar um espaço aparentemente simples, tem uma grande pluralidade de conteúdos",disse.

Docentes do Curso de Comunicação Social da UFPI

O Diretor da Rádio Universitária FM, Prof. Dr. Paulo Fernando, explica que o site vai integrar várias disciplinas práticas do Curso de Comunicação Social, o que irá proporcionar maior visibilidade às produções da UFPI. "Temos no site a produção dos alunos do bloco do jornal Calandragem, de Telejornalismo, Webjornalismo, Fotografia, além da participação dos alunos de Rádio. Dessa forma, pretendemos fazer cada vez mais uma programação de qualidade para que as pessoas também possam se sentir contempladas e assim interagir conosco", afirmou.

Na solenidade, o Reitor da UFPI fez a entrega do Certificado Cultural concedido pelo Complexo Teatro 4 de Setembro à Rádio FM Universitária pelo relevante serviço prestado à cultura do Piauí.

Entrega de certificado pelo relevante serviço prestado à cultura do Piauí

Reitor da UFPI e equipe da Rádio FM Universitária

Vice-Reitora, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, e o aluno de Jornalismo da UFPI, Antônio Fontes (criador da nova logomarca da Rádio)

Para todo bom gosto, acesse: fmufpi.net e sintonize 96,7 MHz.

Layout do site da Rádio FM Universitária

Fotos: Kívia Rodrigues