Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Arquitetura e Urbanismo realizam trote solidário em creche e vila

Alunos de Arquitetura e Urbanismo realizam trote solidário em creche e vila

Para recepcionar os novos alunos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Piauí, o Centro Acadêmico do curso realiza, no período de 12 à 17 de março, trote solidário. Neste ano, o tema da semana gira em torno dos 160 anos de Teresina e a programação conta com atividades solidárias e palestra com profissionais da área de arquitetura e urbanismo.

Para a semana, foram elaboradas duas atividades que beneficiarão uma creche e moradores da vila Moana, localizados no bairro Ininga, zona leste de Teresina.

O primeiro dos trotes, que ocorrerá na quinta-feira (15), consiste numa série de atividades recreativas com as crianças da creche ASA (Ação Social Arquidiocesana), além da doação de material escolar, livros, revistas e brinquedos arrecadados pelos próprios alunos, tanto em doações, como em patrocínio. Para completar, os alunos realizarão oficinas para a construção de brinquedos com material reciclável, e em seguida distribuirão o resultado entre as crianças da creche.

A segunda atividade será realizada nos dias 16 e 17 e consiste na revitalização das fachadas de sete casas da pequena vila Moana. Os alunos pintarão as fachadas dessas casas com cores escolhidas pelos próprios moradores.

Também serão realizadas palestras como os arquitetos Júlio Medeiros e Ricardo Roque, a mini-empresa NUMMA Arquitetos Associados e o Secretário de Planejamento do Município, João Alberto.

Pela primeira vez no curso de Arquitetura e Urbanismo e segunda vez na UFPI, a semana do calouro constará como atividade de extensão.