Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Palestra “Convite à carreira Diplomática” ocorre nesta quinta (1/6) no Auditório do CCE

Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2023, 16h54

Foto_Dandara_diplomata.jpeg

Diplomata Dandara Miranda Teixeira de Lima realiza palestra nesta quinta-feira (1/6) no CCE/UFPI

Nesta quinta-feira (1/6), às 10h, acontece a discussão “Convite à carreira Diplomática”, que vai ser ministrada pela Diplomata Dandara Miranda Teixeira de Lima, do Instituto Rio Branco, vinculado ao Ministério das Relações Exteriores. O evento é uma realização do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), Centro de Ciências da Educação (CCE) e Assessoria Internacional da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

De acordo com a organização do evento, a palestra faz parte de um conjunto de ações do Ministério das Relações Exteriores no sentido de popularizar as informações sobre a carreira diplomática nas universidades brasileiras. Para ser Diplomata do Governo Brasileiro, o estudante precisa ser formado em algum curso de nível superior, de qualquer área, razão pela qual a palestra interessa a todos os acadêmicos. A seleção é feita mediante aprovação em Concurso de Admissão do Instituto Rio Branco (IRBr).

Dandara Miranda ocupa atualmente o cargo de Terceira-secretária no Instituto Rio Branco. Ela é graduada e mestra em Direito pela UFMA e desenvolve pesquisas relacionadas à temática da liberdade de expressão, do direito à informação e meios de comunicação social e da violência doméstica.