Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Com apoio da UFPI, aberta 2ª Feira da Literatura Piauiense (FELIPI)
Início do conteúdo da página

Com apoio da UFPI, aberta 2ª Feira da Literatura Piauiense (FELIPI)

Imprimir
Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2023, 12h23

IMG_6254.jpeg

Evento com duração de três dias valoriza a literatura piauiense

Na manhã desta quarta-feira (31), aconteceu a abertura da 2ª Feira da Literatura Piauiense, com o tema “Uma literatura que dá gosto de ler”, no Riverside Shopping. A nova edição da feira, que conta com a parceria da Universidade Federal do Piauí (UFPI), homenageia os escritores piauienses Mário Faustino e Clara Mello. 

IMG_6273.jpeg

Vice-Reitor da UFPI, Viriato Campelo (centro)

A solenidade contou com a participação do Vice-Reitor da UFPI, Viriato Campelo. Ele parabenizou e reafirmou parcerias para a promoção da cultura, ressaltando a importância que o projeto possui. “Parabenizo a todos que fazem esse evento acontecer e que acreditam na educação. A UFPI apoia e incentiva a valorização das produções literárias que são estímulos para a cultura e desenvolvimento do estado do Piauí”, disse.

IMG_6225.jpeg

O evento acontece nos dias 31, 1º e 2 de junho, aberto no horário de 10h as 22h, voltado para valorização dos autores, autoras e artistas regionais e tem como uma das metas atingir, principalmente, o público infantil no incentivo à leitura e a cultura local.

IMG_6267.jpeg

Coordenador da FELIPI, professor Wellington Soares

O professor Wellington Soares, coordenador da FELIPI, destacou que a feira deste ano continuará valorizando a produção literária piauiense. “A feira tem como protagonista os autores piauienses e suas obras. Montamos uma programação vasta, com bate-papos, lançamentos de livros, ou seja, uma programação que atende todos os públicos”, afirmou.

Ainda de acordo com Wellington Soares, o evento também apresenta temas atuais, como literatura negra e erótica, demonstrando o olhar diverso da feira. "Os novos espaços, a programação direcionada para a gurizada,  número maior de lançamentos de livros e de presença de autores, autoras e artistas, vão fazer o diferencial nesta edição”, finalizou. 

Saiba mais sobre a 2ª FELIPI

Nomes conhecidos do público piauiense estarão presentes na Feira da Literatura Piauiense lançando seus livros, como a jornalista Cínthia Lages e fazendo shows como a cantora Patrícia Mellodi e a banda Validuaté.

 

IMG_6220.jpeg

Fim do conteúdo da página