Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Últimos dias de inscrição para o Programa de Produtividade em Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (PQ-DT) 2023-2024
Início do conteúdo da página

Últimos dias de inscrição para o Programa de Produtividade em Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (PQ-DT) 2023-2024

Imprimir
Última atualização em Sexta, 16 de Junho de 2023, 16h05

Segue até terça-feira (20/6), as inscrições para o Programa de Bolsa de Produtividade em Pesquisa e em Desenvolvimento Tecnológico da Universidade Federal do Piauí (PQ/DT-UFPI) 2023 e 2024. A iniciativa oferta um total de 22 bolsas e visa incentivar e induzir os servidores da UFPI a submeterem projetos aos editais do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou a outras agências de fomento nacional ou internacional, por meio da concessão de bolsas aos pesquisadores da UFPI. O Programa é voltado, portanto, aos professores que tiveram suas propostas aprovadas no mérito no Parecer de Recomendação da Comissão Avaliadora das Chamadas de Produtividade do CNPq, porém, não contemplados por razões de restrições orçamentárias.

Para este novo ciclo, o Edital PQ-DT/UFPI 2023-2024 vem com a novidade de possibilitar que os proponentes utilizem a nota final obtida na planilha de produção científica, tecnológica e artística dos Editais de Iniciação Científica (PIBIC) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), para que assim não precisem preencher novamente a tabela de pontuação.  

Nesse sentido, cada grande área do conhecimento vai ser contemplada pelo menos, 2 vezes, desde que tenha proposta deferida, totalizando 6 bolsas para os proponentes com maior pontuação obtida. Em seguida, as bolsas serão distribuídas entre os proponentes classificados entre todas áreas do conhecimento considerando-se a ordem decrescente da pontuação total obtida, sendo definido 16 bolsas. 

A divisão das 16 bolsas ocorre desta forma: 8 bolsas entre os proponentes que submeteram a Chamada CNPq Nº 08/2022 para concessão de Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT). Já as outras 8 bolsas são destinadas aos proponentes que submeteram a Chamada CNPq Nº 09/2022 para concessão de Bolsa na modalidade Produtividade em Pesquisa (PQ).

As propostas devem ser enviadas ao e-mail: . O resultado final será publicado no dia 13 de julho.

Mais informações, consulte o edital.

Confira o aditivo Nº 01 ao edital.

Fim do conteúdo da página