Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professores do Campus de Picos ofertaram o Curso "Ensino de Ciências na Perspectiva Freiriana"
Início do conteúdo da página

Professores do Campus de Picos ofertaram o Curso "Ensino de Ciências na Perspectiva Freiriana"

Imprimir
Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2023, 10h52

foto do I encontro copy

Nesta quinta-feira (01/06), foi concluído o Curso de Extensão "Ensino de Ciências na Perspectiva Freiriana", ministrado pelos docentes da UFPI: Prof. Alexandre Leite, Prof. Edneide Maria Ferreira da Silva e Prof. Tamaris Gimenez Pinheiro.

O Curso foi realizado de forma online em dois encontros e foi voltado para educadores do campo, interessados em projetos educativos direcionados para a agricultura familiar e para feiras livres.

Segundo o Coordenador do Curso de Extensão, Prof. Alexandre Leite "o Curso teve por objetivo dar subsídios para educadores desenvolverem projetos de ensino e aulas de Ciências na perspectiva freiriana, com foco na investigação temática e nos momentos pedagógicos. Esperamos que tenha contribuído para o reconhecimento da importância de Paulo Freire e os possíveis impactos da sua perspectiva no ensino de Ciências para a população camponesa".

O Curso contribuiu como momento formativo para a equipe do projeto de extensão (cadastrado na PREXC/UFPI) "A Feira Livre como Tema Gerador no Ensino das Disciplinas da Área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias", coordenado pela Profa. Edneide Maria Ferreira da Silva.

card divulgação

Fim do conteúdo da página