Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI participa da celebração dos 11 anos da Escola Judiciária do Piauí
Início do conteúdo da página

Reitor da UFPI participa da celebração dos 11 anos da Escola Judiciária do Piauí

Imprimir
Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2023, 14h53

EJUD-2.jpg

UFPI marca presença no aniversário de 11 anos da EJUD

Ocorreu na manhã desta sexta-feira (2/6), no auditório do Palácio Histórico, a celebração do aniversário de 11 anos da Escola Judiciária do Piauí (EJUD), evento com o tema Inovação, Tecnologia e Direito. Na ocasião, o Reitor Gildásio Guedes representou a Universidade Federal do Piauí, em alusão à parceria da Instituição e do órgão do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). A solenidade foi presidida pelo desembargador José Ribamar Oliveira, Diretor-Geral da EJUD e contou com a presença do ex-reitor da UFPI, Pedro Leopoldino, além de outras autoridades que marcaram a história da unidade.

EJUD-4.jpg

Reitor Gildásio Guedes

Para o Reitor Gildásio Guedes, a Universidade se sente honrada em fazer parte dessa história, pois existem contratos amplos que podem proporcionar convênios específicos para o treinamento e para a formação de recursos humanos adequados às necessidades do TJ. “Dentre esses recursos humanos, nós teremos os formados em nível de mestrado, doutorado e especialização. A UFPI se sente muito fortalecida com esse tipo de ação externa”, celebrou.

EJUD-5.jpg

Diretor-Geral da EJUD, Desembargador José Ribamar

O Diretor-Geral da EJUD, Desembargador José Ribamar, explicou que a celebração visa homenagear todos que fizeram e fazem parte da construção dos 11 anos da unidade. Além das palestras voltadas à temática central, as relações interpessoais também serão debatidas, mas o foco principal é a inteligência artificial. “Esse é o tema do momento, que interessa a todos os tribunais. Assunto sobre o qual o mundo todo está voltado, de modo que é um momento muito importante, uma que pode impactar no nosso trabalho, ressaltou. 

Durante todo o dia, serão ministradas palestras com os temas  “Poder da Comunicação Assertiva, Aspectos Éticos e Jurídicos do Uso da Inteligência Artificial”, “Inteligência Artificial Como Ferramenta na Prestação Jurisdicional”, “Da Inteligência Artificial ao Pensamento Cartesiano: Redes Neurais ou Fragmentos da Redução” e “Motivação e Inspiração”.

Sobre a EJUD

EJUD-11.jpg

A Escola Judiciária do Estado do Piauí Desembargador Lucrécio Dantas Avelino é um órgão auxiliar do Poder Judiciário do Piauí, com autonomia didática, administrativa e financeira e que tem como finalidade promover o treinamento, a capacitação, a formação, o aperfeiçoamento e a especialização de magistrados e servidores. Em 2023, foram ministrados 29 cursos nas mais diversas áreas como direito, mediação, tecnologia e comunicação. Foi criada pela Lei Complementar Estadual nº 182, de 11 de abril de 2012 e inaugurada no dia 1º de junho de 2012.

Fim do conteúdo da página