Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Exposição “Arquitetando as cores do autismo” acontece amanhã (6) no MAP/UFPI

Exposição “Arquitetando as cores do autismo” acontece amanhã (6) no MAP/UFPI

Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2023, 09h21

Arquitetando_as_cores_do_autismo1.png

O Museu de Arqueologia e Paleontologia da Universidade Federal do Piauí (MAP/UFPI) recebe amanhã (6), às 15h, a exposição "Arquitetando as cores do autismo”. O trabalho é de autoria de Gabriel Peixoto Ezequiel de Carvalho, aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPI. O autor, que faz parte do espectro autista-asperger, pretende demonstrar a possibilidade de desenvolvimento,  produção, independência enquanto sujeito inserido na sociedade.

De acordo com a Coordenação de Educação e Comunicação Científica do MAP/UFPI, a amostra deste trabalho não tem a pretensão de explicar e sim expor algumas questões sobre o desenvolvimento de habilidades em pessoas que fazem parte do Transtorno do espectro autista. A exposição apresenta os desenhos  de imagens criadas, reproduzidas in loco de paisagens, edificações e personagens para mangá.