Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projeto “Física na Comunidade” realiza ação de extensão em São João da Varjota (PI)

Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2023, 09h19

FOTO DA OFICINA

Foi concluída ontem, (06), mais uma ação de extensão do Projeto “Física na Comunidade”, cadastrado na PREXC/UFPI. Segundo o Coordenador do Projeto, Prof. Alexandre Leite, do Curso de Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), "o projeto visa a divulgação e alfabetização científica, com destaque para o conhecimento físico, em escolas de Picos e região por meio da realização de eventos e ofertas de minicursos".

Neste mês, o  evento foi realizado com o tema "Física, Energia e Meio Ambiente", na Escola Família Agrícola Dom Edilberto (EFADE II), em São João da Varjota (PI). O evento também fez parte da programação da escola na Semana Nacional do Meio Ambiente.

FOTO DA PALESTRA

Os estudantes e equipe da escola participaram da palestra "Energia Solar Fotovoltaica: Interfaces entre Física e Meio Ambiente", proferida pelo Prof. Fábio Soares da Paz, do Curso de Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza (Campus de Picos), da Universidade Federal do Piauí. Ele também ministrou uma oficina com o título "Energia solar para irrigação: o sistema de bombeamento fotovoltaico".

Os organizadores do evento agradecem à equipe da escola, especialmente a diretora, Profa. Delzanir de Sousa Carvalho, e a coordenadora, Profa. Maria do Socorro Leite.

FOTO DO PROF FABIO PALESTRANDO

FOTO DA OFICINA 2