Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PPG em Direito realiza amanhã (3) Aula Magna do período 2023.2

PPG em Direito realiza amanhã (3) Aula Magna do período 2023.2

Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2023, 09h52

Aula Magna PPGD

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Piauí promove a conferência “A invenção da classe trabalhadora e do do Estado brasileiros: uma leitura a partir da forma jurídica”, que será realizada amanhã (3), às 9h, na sala 381 – Sala de Defesa do PPGD/UFPI. A discussão será proferida pelo Prof. Marcus Orione Gonçalves Correia, sob a mediação do Prof. Robertônio Santos Pessoa. O evento é gratuito e aberto ao público.

O Mestrado Acadêmico em Direito da Universidade Federal do Piauí é o primeiro e único do estado e atende a demanda adicional dos municípios do leste do Maranhão e do oeste do Ceará. O Mestrado em Direito da UFPI foi autorizado pela CAPES em 2018 e segue a tradição de excelência de um dos melhores cursos de graduação em direito do Brasil, fundado em 1931.

Além disso, o Mestrado está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD/UFPI) e concentra suas pesquisas na área "Direito, Democracia e Mudanças Institucionais". A área de concentração se desdobra em três linhas de pesquisa:  Linha 1 - “Mudanças Institucionais, Constituição, Democracia e Justiça”, Linha 2 - "Mudanças Institucionais e Efetividade do Direito na Ordem Social e Econômica"; e Linha 3 - “Mudanças Institucionais na Ordem Privada” .

Estão vinculados ao PPGD/UFPI mais de dez grupos de pesquisa e, anualmente, é publicado edital para o ingresso de novos alunos regulares para o mestrado.

Para mais informações, consultar também o sítio eletrônico do nosso mestrado na Plataforma Sucupira, da CAPES