Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Hospital Universitário da UFPI inaugura sistema de climatização e entrega gerador

Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2023, 17h53

sem_título_copy_copy.jpg

Entrega do novo gerador.

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí, (HU-UFPI), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), inaugurou na manhã de hoje (20/11) o Sistema de Climatização da Unidade de Imagem, bem como realizou a entrega do gerador de 360 KVA, ambos oriundos de emendas parlamentares.

A solenidade contou com a presença do governador em exercício do Piauí, Themístocles Filho, do deputado federal Marco Aurélio Sampaio, o deputado federal Átila Lira Filho, do reitor da Universidade Federal do Piauí, Gildásio Guedes, do superintendente do HU-UFPI/Ebserh, Paulo Márcio, de colaboradores e convidados.

sem_título-3.jpg

Decerramento da placa que inaugura o sistema de climatização.

Os recursos do sistema de climatização da unidade de imagem do hospital ficaram na ordem de R$227. 627,80. A obra de readequação foi realizada durante o 1º semestre de 2023, período em que foram realizados os testes de comissionamento e operacionalização de todo o novo sistema de climatização e atende às salas de ultrassom dois, três e quatro, de densitometria óssea, de mamografia, de raio X e raio X odonto, tomografias um e dois de recuperação da tomografia.

Segundo o superintendente do HU-UFPI/Ebserh, o Setor de Imagem está todo com ar-condicionado e climatizado, ele reforça que agora nesse período de intenso calor, pacientes que sofrem do coração e de outras doenças terão um ambiente mais humanizado e mais adequado para atendê-los, assim como acontecem em hospitais privados.

Nos recursos para a instalação de um grupo moto gerador de 360KVA e conjunto de cabos com terminais para os sistemas de emergência do HU-UFPI/Ebserh, foram investidos R$367.021, 37.

De acordo com o chefe do Setor de Infraestrutura Física, José Soares Júnior, o novo grupo gerador atende todos os circuitos de emergência do hospital, dispostos nas mais variadas áreas físicas da instituição, garantindo fornecimento de energia nas situações de suspensão de fornecimento da concessionária, garantindo assim a segurança das áreas circuitos críticos: UTI, centro cirúrgico, UPME, endoscopia, laboratórios de análises clínicas e patológicas, enfermarias, iluminação de emergência.

*Informações HU-UFPI