Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Núcleo de Estudos Lacanianos de Teresina realiza I Jornada de Psicanálise
Início do conteúdo da página

Núcleo de Estudos Lacanianos de Teresina realiza I Jornada de Psicanálise

Imprimir
Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2023, 10h29

Nos dias 24 e 25 de novembro, o Núcleo de Estudos Lacanianos, sob a coordenação do professor Cássio Eduardo Soares Miranda, do Departamento de Fundamentos da Educação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), promove a I Jornada de Psicanálise. Para participar, as inscrições estão disponíveis aqui.

De acordo com o professor Cássio Miranda, o tema que norteará as discussões circula em torno do ponto sempre vivo e pulsante, que é a experiência psicanalítica, naquilo em que costumeiramente chamamos de Clínica, sempre considerando os efeitos que o social tem sobre ela.   

“Em linhas gerais, o tema nos impulsiona a uma investigação sobre os desafios que a psicanálise continua a enfrentar neste século, tais como as tentativas de regulamentação da psicanálise, as questões em torno da formação do analista, o debate em torno da relação entre psicanálise e ciência, além de outras dinâmicas sociais que frequentemente interrogam a práxis psicanalítica, tais como as modificações no laço social, as novas formas de sintoma e sofrimento, o aumento e incremento da violência, dentre outros”, explicou o professor Cássio Miranda.

Fim do conteúdo da página