Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI recebe veículo do Ministério Público Federal (MPF-RN) para auxílio de atividades acadêmicas e administrativas

Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2023, 08h00

WhatsApp Image 2023 11 21 at 09.37.32

Ao centro da foto o Diretor Administrativo, Alberto Dias, recebe veículo entregue pelo MPF-RN

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) fortalece sua frota de veículos após receber, nesta terça-feira (21), um carro do Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte (MPF-RN). A doação é fruto de mais uma articulação da Diretoria Administrativa (DA/PRAD), com diversos órgãos públicos federais da Administração Direta e Indireta,  que resultou na doação de 13 veículos, representando importante economia, sobretudo em um período de sucessivos cortes orçamentários da instituição, sendo vital durante o ano de 2023 em que a UFPI ficou sem contrato de locação de carros. Vale destacar que a entrega do veículo aconteceu na cidade de Natal (RN) e contou com a presença do Diretor Administrativo da UFPI, Alberto Dias; o Coordenador de Serviços Operacionais, Washington Moura; e o servidor do MPF-RN, Cosme Neres.

De acordo com o Diretor Administrativo da UFPI, Alberto Dias, há a perspectiva de a Universidade receber outros carros e bens nas próximas semanas, de outro órgão pública federal aqui em Teresina. Desta forma, os veículos chegam com o objetivo de atender às demandas da comunidade acadêmica e administrativa, proporcionando maior agilidade e eficiência nos deslocamentos necessários para o funcionamento da Instituição. “Com a incorporação deste novo veículo à frota atual, a UFPI busca melhorar a qualidade dos serviços prestados e garantir transporte mais moderno e seguro para sua equipe”, disse.

O Coordenador de Serviços Operacionais, Washington Moura, agradece ao Ministério Público Federal pelo veículo doado e espera obter novas doações no próximo ano. “A  expectativa é de que a Universidade Federal do Piauí consiga oferecer um serviço de transporte mais eficiente e seguro para seus colaboradores, reforçando o compromisso da instituição com a qualidade e excelência em suas atividades. A entrega do carro representa, assim, um passo importante rumo à modernização e renovação da infraestrutura de veículos da UFPI. Todas as doações até aqui recebidas têm reflexo econômicos nos contratos de locação e manutenção de carros da UFPI”, afirmou.

WhatsApp Image 2023 11 21 at 09.37.33 1