Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > II Congresso Nacional de Neurociências e Educação ocorrerá entre os dias 23 e 25 de novembro
Início do conteúdo da página

II Congresso Nacional de Neurociências e Educação ocorrerá entre os dias 23 e 25 de novembro

Imprimir
Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2023, 16h21

congresso.png

Com o tema “Qual o futuro da aprendizagem”, o Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Neurociências e Educação (NEPENE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) promove entre os dias 23 e 25 de novembro o II Congresso Nacional de Neurociências e Educação. Durante o congresso, serão abordados temas como o desenvolvimento cognitivo, a aprendizagem significativa, estratégias para potencializar a memória e atenção dos alunos, além de práticas pedagógicas baseadas em neurociência.

Ao longo dos três dias, acontecerão palestras, comunicação científica, oficinas e debates com professores especialistas na área de neurociência e educação.  

Para o primeiro dia de evento, 23 de novembro, será realizada a conferência “Neurociência vai à escola” com a professora Carla Moita Minervino (Universidade Federal da Paraíba), às 18h30, no Auditório Salomé Cabral (CCE/UFPI).

Confira a programação completa.

NEPENE/UFPI - O NEPENE foi criado no ano de 2019 (Resolução nº 184/2019) pelas professoras Ana Raquel de Oliveira e Renata Gomes Monteiro, vinculadas ao Departamento de Fundamentos da Educação (DEFE/CCE/UFPI) Campus Ministro Petrônio Portella.  

O NEPENE abrange atividades de estudos, pesquisas, publicações e inovação tecnológica. O NEPENE direciona-se à investigação dos mecanismos envolvidos nos processos sensoriais, cognitivos e psicossociais em seres humanos nas diferentes etapas do desenvolvimento em condições típicas e atípicas, sob a perspectiva das Neurociências em relação às questões educacionais

Fim do conteúdo da página